segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

RESULTADO DO CONCURSO DE LENDAS E POESIA MULHERES EMERGENTES!


Caríssimos amigos participantes do
CONCURSO DE LENDAS E POESIA MULHERES EMERGENTES!!!

Venho,com muita alegria, trazer-lhes o resultado do Concurso mais original que promovi até hoje, e que ocupa um lugarzinho especial no meu coração, o qual todos vocês, participantes, apoiadores e divulgadores, me ajudaram a realizar com êxito.

MEUS PARABÉNS AOS VENCEDORES!!!!!!

MEU SINCERO OBRIGADA AO JÚRI E DIVULGADORES!

MINHA GRATIDÃO A TODOS OS PARTICIPANTES!!!

Preciso dizer que fui a única Organizadora - inclusive, um dos motivos de algum atraso, por fazer sozinha e ter tido pouco tempo, além de problemas de saúde e de computador - , quem preparou tudo, desde idealizar até convidar o Júri e , finalmente, após todo o processo, abrir as identificações dos participantes e vir comunicar-lhes.

Como em todos os meus concursos realizados anteriormente ( o primeiro em 1992/3) os jurados recebem os trabalhos a serem julgados, sem nenhuma identificação, além dos pseudônimos que os assinam e um número dado por mim durante a preparação.


E dessa vez aconteceu uma coisa inusitada:

Sem que eu soubesse,( só para me fazer uma surpresa )- saibam que apenas agora vim fechar o resultado, somei e comparei notas, e abri as identificações - vi que um dos 3 primeiros lugares caberia à LENDA, de Caracol,

e descobri que era minha filha Ana Carol !!!!!
adorei, realmente me surpreendi, e fiquei triste pois, achei que não poderia ser classificada, já que a nomeei editora há algum tempo, pela preciosa ajuda que vem me prestando, em especial, na parte gráfica do ME.

Mas foi interessante ver o potencial.E com as dúvidas, enviei meu dilema ao Júri e recebi o apoio, em algumas msgs, resumidas nas palavras da professora Constância, que me permito transcrever abaixo:

"(...) Mas sugiro que você dê à sua filha um DESTAQUE, até para incentivá-la a continuar."

" (...) Vejo como natural ela receber uma distinção, ainda mais sendo filha de quem é."


Formaram o Júri, os professores:

Profa. Constância Lima Duarte, da UFMG, pesquisadora - de BH- MG.

Profa. Graça Graúna, escritora e poeta, de Recife- PE.

Prof. Ronald Claver, escritor e poeta - de BH- MG

Bom,
houve alguma dificuldade, pelas notas bastante próximas, que mostram o nível das participações,e levando em conta critérios de correção gramatical, originalidade, beleza e criatividade, entre outros, chegamos ao seguinte resultado.


Lendas

1 lugar - A Lenda de Iaraguaçu - Luiz Eduardo Caminha - Florianópolis - SC- médico, escritor, poeta e jornalista
2.lugar - Relíquia - Cláudia Cardoso - BH - Administradora de empresas, poeta, escritora.
3 lugar - A lenda do Rio Vermelho - Manoel Amaral - advogado, escritor. Divinópolis - MG -Criou o personagem Osvandir.

E por decisão do Júri, optamos por oferecer o título de DESTAQUE aos trabalhos abaixo, relacionados por ordem alfabética dos títulos:


A dama da noite - Cristina Carone - Ubá-MG, reside em BH. Func. pública.
Badalos de uma lenda - Norallia de Mello Castro - BH-mg - escritora

Cuidado com o que deseja- Eliane Accioly Fonseca - SP - Psicanalista, poeta, escritora, artista plástica.
Do barro nasCida - Sílvia Simone Anspach - SP - Profa.universitária aposentada, poeta e psicanalista.
Eclipse - Flávia Drumond Naves - Psicóloga e psicanalista -BH - MG

Foi assim - Karina Araújo Campos- Psicóloga e consultora empresarial- BH -MG

Lenda - Ana Carol Diniz - publicitária, empresária, poeta e contista - BH - MG

Marteladas Noturnas - Karina Araújo Campos - Psicóloga e consultora empresarial- BH- MG

O pote de ouro - Marilia Murta Almeida- BH - MG - Psicóloga, profa. filosofia, tradutora e escritora.
Serenata - Karina A.Campos - Psicóloga e consultora empresarial- BH -MG

***

Da mesma forma, houve alguma dificuldade, pelas notas bastante próximas, que mostram o nível das participações,e levando em conta critérios de correção gramatical, originalidade, beleza e criatividade, entre outros, chegamos ao seguinte resultado dos poemas:


Poemas


1 lugar - Drumondiana - Alzira Célia Soares Sene - professora - Ribeirão Preto - SP
2 lugar - Apetite - Cláudia Cardoso - administradora de empresas, poeta e escritora - Belo Hte.- MG
3 lugar - Orlas - Ana Claudia Díaz - estudante - Buenos Aires, Argentina



E também por decisão do Júri, optamos por oferecer o título de DESTAQUE aos trabalhos abaixo, relacionados por ordem alfabética dos títulos:

DIAS E RIOS - Eliane Accioly Fonseca - psicnalista, escritora, poeta. São Paulo -SP
ENTRELAZADOS - Maria Cristina Drese - poeta, escritora - Buenos Aires - Argentina

EXCEÇÃO À REGRA - Alzira Celia Soares Sene - Ribeirão Preto- SP

FOTONOVELA - Alzira Célia Soares Sene - Ribeirao Preto - SP- professora
LIBERTA QUAE SERAS TAMEN - Silvia Simone Anspach -São Paulo -SP
PENSAMENTOS OUTONAIS - Luiz Eduardo Caminha - Florianopolis- SC- médico, escritor, poeta e jornalista

POSSE- Claudia Cardoso - BH - MG

QUERENCIAS - Luiz Eduardo Caminha- Florianópolis - SC

RETRATO NADA MATERIAL - Alzira Celia Soares Sene - Ribeirão Preto -SP

VIOLETA - Rosina Valcárcel - Lima - Peru - dra.em Antropologia, profa. na Universidad de San Marcos


EM BREVE SERÃO ENVIADOS OS CERTIFICADOS.
ABRAÇOS E DESEJOS DE BOAS FESTAS A TODOS VOCÊS E FAMÍLIAS,
CHAU,
Tânia



--
Tânia Diniz
poeta e editora
telefax (31) 3332 21 11
www.mulheresemergentes.com
Embaixadora Universal da Paz
Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix - Suisse / France
Poeta del Mundo
Editora Mulheres Emergentes Edições Alternativas, faça agora o melhor orçamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário