quarta-feira, 15 de setembro de 2010

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE TODO PAÍS VÃO PARAR AS ATIVIDADES NESTA QUINTA- FEIRA DIA 16/09

parada
Os trabalhadores da educação de todo o Brasil vão parar as atividades nesta quinta-feira, dia 16. O objetivo é protestar contra o sucateamento da educação em todos os estados e municípios. Em Natal, além da parada geral, haverá ato cultural e caminhada. A concentração será em frente ao Palácio dos Esportes, a partir das 14h30. Mobilização será em todo o Estado e no país.
Nesta mesma data, todas as entidades filiadas à CNTE estarão juntas na Mobilização Nacional, que acontecerá em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Neste dia a Confederação entregará no STF, no Congresso Nacional, na Presidência da República e no MEC, o dossiê sobre o descumprimento da Lei 11.738 em grande parte do país.image

O dossiê reúne depoimentos dos trabalhadores em educação de todas as regiões do país sobre o não cumprimento da Lei do Piso. O objetivo é pressionar os ministros a julgar a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4167 – le
vada ao Supremo pelos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso do Sul e Paraná. Até agora, o Supremo não julgou o mérito da ADIN e a maioria dos estados aproveita a situação para não efetivar o Piso Nacional.
De acordo com Roberto Frankiln Leão, presidente da CNTE, é necessário a união para que os educadores sejam vitoriosos na implementação da Lei. “Este é o momento de unir forças e cobrar o cumprimento da Lei, aprovada por unanimidade no Congresso Nacional e sancionada há dois anos pelo Presidente Lula, e fruto de anos de luta dos trabalhadores em Educação”, afirmou.
Sinte/RN - Regional de Ceará-Mirim
Fonte: SINTE-RN e CNTE
enviado por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário