terça-feira, 27 de julho de 2010

UNIÃO DE JOVENS SOCIALISTA/UJS NA LUTA!



As ruas de Natal foram tomadas pelo azul e branco das cores da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas nesta última terça-feira. Com a grande participação dos estudantes da Escola Estadual Winston Churchill e do CENEP, a passeata pela apresentação do Projeto Brasil e em defesa da expansão das redes federais de educação tecnológica tomou as ruas da capital do Machadão até a reitoria da UFRN, onde se encerrou com muita animação e agitação dos presentes.
Foram 3 dias de intensos debates e participação de inúmeras personalidades políticas e sociais do Rio Grande do Norte e do Brasil. Uma grande homenagem foi realizada no início da tarde aos senadores que ajudaram na aprovação da proposta de investimento de 50% dos recursos do pré-sal para a educação.

Realizado no IFRN, o encontro apontou caminhos para a resolução dos entraves para a expansão da rede de ensino profissional no país. Segundo o presidente da UBES, Yann Ivanovick, "O sistema S recebe aporte de recursos maior do que o investimento do MEC na rede de educação tecnológica. A expansão precisa ser feita reforçando o financiamento e qualidade dos institutos".
A União da Juventude Socialista do RN participou de todos os debates, contribuindo com propostas e reforçando a mobilização feita nesta terça-feira nas escolas.

Wesley Lima, diretor de movimento secundarista, garantiu que o trabalho realizado nas últimas semanas trará grande fruto à entidade. Para ele, "Muitos que participaram da passeata se interessaram em conhecer a UJS e saíram com todo o gás para construir o grêmio na escola e montar o núcleo.

São nesses momentos em que a galera mais se contagia e passa a se organizar".
fonte: por e-mail

Um comentário: