domingo, 18 de abril de 2010

PROFESSORA ELEIKA AGORA É CIDADÃ NATALENSE


Atuante na área da educação, preocupada com o fazer pedagógico e grande admiradora da obra Freineitiana, aprofessora Eleika, será homenageada na Câmara Municipal do Natal, por iniciativa do vereador Hermano Morais
A Professora Eleika, como é conhecida, atuou fortemente em prol do desenvolvimento da educação em todo o Rio Grande do Norte e receberá o título de Cidadã Natalense, proposto pelo vereador Hermano Morais (PMDB) e aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa em votação na última quarta-feira (14).
Eleika Bezerra nasceu em 20 de fevereiro de 1943.

É natural de Ceará - Mirim, mas viveu durante a infância no município de Currais Novos. Mudou-se para Natal durante a juventude e na época em que concluía o ensino médio, já ministrava aulas particulares em sua própria casa.
Ela foi secretária de Educação de Natal, entre 1999 e 2001, quando implantou o Programa Pré-Escola para Todos, garantindo cerca de cinco mil vagas para crianças com idade entre 4 e 6 anos, aumentando em mais de 100% o número de crianças matriculadas na rede municipal de ensino. Em 2005, foi Secretária de Educação de Ielmo Marinho, quando implantou o Curso de Licenciatura para professores que exerciam precariamente a docência, o que viabilizou a realização de concurso público para profissionais da área, naquela região. IDE
Eleika, hoje professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, continua sua luta por uma educação de qualidade através do IDE – Instituto de Desenvolvimento da Educação.

Eleika é uma referência na educação do Rio Grande do Norte, parabéns a professora, a mulher, Eleika Guerreiro, a guerreira da educação.
fonte: www.vivicultura.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário