terça-feira, 6 de outubro de 2009

O PAPEL DA EDUCAÇÃO NA CULTURA DA PAZ

Para entender a problemática da violência que tem rondado as escolas públicas do nosso Estado, a Secretaria Estadual de Educação promove neste dia 08 de outubro, para os gestores das escolas pertencentes a sua rede, o 1º SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO PELA PAZ,
O evento acontecerá no Auditório Angelica Moura, no Centro Administrativo, terá inicio as 8:30 e se estenderá até as 17:00 h.
Na abertura do citado evente terá apresentação cultural da peça Cultura Popular, com o grupo de teatro Filhos da Arte, da cidade de Macaíba.
Em seguida, a técnica da Subcoordenadoria Inspeção Escolar (SOINSPE), Eurilene Balbi, fará uma apresentação sobre a socialização dos dados da violência nas escolas.
A programação prossegue com uma explanação do coordenador geral João Maria Mendonça sobre o trabalho realizado pela Comissão Educação para a Paz da Secretaria Estadual de Educação e implantação da Lei 8814/2006, do deputado Fernando Mineiro (PT), que trata da implantação da Coordenação Estadual da promoção da Paz.
Às 10h, os professores João Dantas Pereira (UFRN)
e João Maria Mendonça, técnico da Subcoordenadoria de Ensino Fundamental /SEEC,
e o professor Heráclito Noé Ferreira ( UnP),
debaterão o tema "O papel da Educação na Cultura da Paz".
A programação continua no turno vespertino com a realização de uma palestra da advogada Edneuza Gomes Guedes, coordenadora do Programa Amor Exigente, sobre "O papel da família na prevenção as drogas e a violência".
Logo após, às 14h30, a diretora Núbia Melo da Rocha, falará sobre Socialização do Projeto Paz é um bem necessário na escola e na família, da Escola Estadual Josefa Sampaio.
Haverá ainda uma apresentação da pedagoga Cecília Maria de Paiva sobre o projeto Vida, da Escola Estadual Francisco Ivo Cavalcanti.
O seminário termina com uma explanação do deputado Fernando Mineiro sobre a Lei 8814/2006-Lei Paz na Escola.
O coordenador geral da Comissão Educação para a Paz, João Maria Mendonça, destacou que o seminário tem os objetivos de sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar para uma cultura de paz e refletir a problemática da violência escolar.
fonte: Comissão Educação para Paz/SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário